“Simulação de Acidente de Trânsito Destaca Coordenação entre DEMUTRAN e SAMU”

No cenário de uma simulação realista de acidente de trânsito, que envolveu uma moto e um carro, a importância da coordenação eficaz entre o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ressaltada. Quatro pessoas foram afetadas pela colisão simulada, resultando em uma vítima fatal e três gravemente feridas.

O SAMU demonstrou agilidade ao fornecer atendimento médico imediato às vítimas, destacando a importância de sua prontidão em situações de emergência. Enquanto isso, o DEMUTRAN desempenhou um papel fundamental no gerenciamento da cena do acidente em tempo real.

As vítimas foram cuidadosamente removidas do local e transportadas para unidades hospitalares especializadas, onde receberam tratamento intensivo.

“Essa simulação enfatiza a colaboração fundamental entre serviços de emergência e autoridades de trânsito para enfrentar acidentes complexos nas vias e abordar as consequências de maneira eficaz, priorizando a segurança e o bem-estar dos envolvidos”, enfatizou a secretária de saúde Kelly Conti.