No dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um evento marcante na ESF Carolina Lopes da Silva, localizada no Alto da Conquista, em celebração ao Outubro Rosa.

“No dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um evento marcante na ESF Carolina Lopes da Silva, localizada no Alto da Conquista, em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do autoexame das mamas.

Neste dia especial, as mulheres da comunidade foram agraciadas com atendimento médico abrangente, avaliação minuciosa das mamas, solicitação de mamografias para garantir a saúde, coleta de exames preventivos que visam à detecção precoce, e participaram de palestras esclarecedoras sobre a prevenção e a importância do autoexame.

Para enriquecer a experiência, o evento culminou em um magnífico café da manhã que incluiu uma variedade de frutas frescas e deliciosos salgados. Foi um dia repleto de cuidado, conhecimento e confraternização, demonstrando o compromisso da Secretaria de Saúde com o bem-estar das mulheres da comunidade.”