Campanhas

No dia 07/12 na Base Descentralizada SAMU 192 de Santana do Araguaia aconteceu a Solenidade de Entrega de Uniformes aos 10 profissionais lotados na mesma, dentre eles Técnicos em enfermagem, Condutores socorristas, Auxiliar de serviços gerais e Responsável Técnica. Cada servidor recebeu um kit com 2 macacões, Par de botas, 03 camisetas e 2 bonés de excelente qualidade, tudo ofertado com a Contrapartida Municipal.

A Coordenadora Nayara e toda sua equipe agradece imensamente a Kelly Conti por proporcionar a todos o recebimento destes uniformes. Kelly Conti, a Secretária de Saúde, reconhece a importância dos uniformes do SAMU, pois são essenciais para a identificação rápida e segura dos profissionais, garantindo assistência eficaz em situações de …

Leia Mais »

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma cerimônia no Espaço Sonho Meu, em 06/12, para celebrar a efetivação de 73 agentes comunitários de saúde e 4 agentes de combate a endemias, marcando a conclusão do curso “Saúde com Agentes”. Com a presença do prefeito Eduardo da Machado, vice Catarina e secretária de saúde Kelly Conti, o evento contou ainda com a participação de autoridades locais, vereadores e secretários. A importância desse momento especial reflete o compromisso conjunto em fortalecer a saúde comunitária, promovendo um ambiente de colaboração e dedicação. A cerimônia foi permeada por louvores e emoções, encerrando com um elegante almoço e um delicioso churrasco para todos os presentes.

Kelly Conti, Secretária de Saúde, expressou satisfação, reconhecendo a valiosa contribuição desses profissionais para a comunidade e se mostrou grata a Deus por esse momento. Fonte: Secretaria de Saúde (SEMUS) 🩺🏥

Leia Mais »

A agenda da secretária Kelly Conti e do secretário de Governo Hephraynh Ferreira em Brasília tem sido muito produtiva. A visita ao deputado federal Joaquim Passarinho (PL) resultou em “300 mil” de emendas para a saúde do município, que serão depositados amanhã.

O governo municipal de Santana do Araguaia está trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da população. Eduardo da MachadoPrefeito Catarina CarveliVice- Prefeita Kelly ContiSecretária de Saúde

Leia Mais »

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS não é apenas uma data. Deve servir como espaço para desenvolver e reforçar o esforço mundial de combate à AIDS. O objetivo deste dia é promover a troca de informações, experiências e criar um espírito de tolerância social.

Que essa data seja um símbolo para que juntos possamos promover um ambiente sociável para todos aqueles que estão na luta contra a doença. Dirija-se aos órgãos de saúde pública mais próximos de você e previna-se. combateaAIDS

Leia Mais »

A Secretaria municipal de Saúde de Santana do Araguaia comunica a chegada de medicamentos e materiais hospitalares, destinados à distribuição nos diferentes pontos de atendimento, como o Hospital Municipal, maternidade, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e postos de saúde na zona urbana e rural. Reforçamos nosso compromisso em proporcionar cuidados de saúde completos para toda a comunidade santanense.

Kelly Conti, Secretária de Saúde, nosso compromisso em Santana do Araguaia é oferecer medicamentos para ajudar quem mais necessita. Isso reforça que cuidar da saúde é nossa prioridade. Fonte: Secretaria de Saúde (SEMUS) 🩺🏥

Leia Mais »

Com o propósito de proteger mais de 7000 mil cães e gatos contra a raiva humana, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou na última quinta-feira dia 23/11 a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal 2023.As equipes de vacinação estão indo de casa em casa para poder fazer a imunização de todos os animais no horário de 7h as 13h de segunda a sexta-feira.

Os primeiros bairros a serem atendidos foram os de abrangência da Estratégia da Saúde Theresinha Abreu Vita, onde nos dias 23 e 24 foram vacinados 296 cães e 89 gatos. A Campanha na zona urbana acontecerá neste mês de dezembro e na zona rural no início de 2024.O cronograma das …

Leia Mais »

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Araguaia informa, sobre os atendimentos de saúde da ESF Santana Conceição Pugas, em Nova Barreira, distrito de Santana do Araguaia. Os serviços são conduzidos por profissionais capacitados, dedicados a atender plenamente a comunidade local. Essa iniciativa fortalece a harmonia entre os profissionais de saúde e os pacientes, contribuindo para uma assistência eficaz e qualificada naquele distrito.

Kelly Conti, Secretária de Saúde, prioriza serviços de qualidade na área da saúde no distrito de Nova Barreira, promovendo o bem-estar e uma saúde sólida, com destaque para a importância dos serviços essenciais. Fonte: Secretaria de Saúde (SEMUS) 🩺🏥

Leia Mais »

A Secretaria Municipal de Saúde está aprimorando os serviços no CAPS, oferecendo uma variedade de atendimentos. Além das consultas com psiquiatra, psicólogo e médico, a equipe multidisciplinar agora inclui profissionais como farmacêuticos, técnicos de enfermagem, pedagogos e assistentes sociais.

Essa abordagem integrada visa proporcionar suporte completo, atendendo às necessidades individuais de cada paciente em busca de tratamento e cuidado especializado. Kelly Conti, Secretária de Saúde, destaca-se pelo compromisso no cuidado especial, especialmente no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), contribuindo para uma comunidade mais saudável e acolhedora. Fonte: Secretaria de …

Leia Mais »