Janeiro Roxo: Conscientização sobre Fibromialgia 💜

A fibromialgia é uma condição crônica que causa dor generalizada, fadiga e distúrbios do sono. Pacientes enfrentam dificuldades de diagnóstico e estigma social. Conscientizar sobre os sintomas e desafios é fundamental para promover empatia e apoio. Recursos como grupos de apoio e tratamentos médicos estão disponíveis para ajudar os pacientes. Aumentar a compreensão sobre a fibromialgia é essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas. Tratamentos disponíveis podem ajudar a gerenciar os sintomas e promover saúde e bem-estar.

“Conscientizar sobre a fibromialgia é primordial para proporcionar o suporte necessário aos pacientes. Estamos empenhados em ampliar a compreensão e facilitar o acesso a tratamentos que possam melhorar sua qualidade de vida.” – Secretária de Saúde, Kelly Conti.