A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária e com o apoio do 12º Centro Regional de Saúde/SESPA, está realizando a etapa rural da campanha de vacinação antirrábica em Santana do Araguaia.

Desde o dia 01/04/2024, o técnico do 12º CRS/SESPA, o Sr. Edmar Pereira, está no município dando apoio na realização da Campanha nos distritos de Barreira dos Campos, Nova Barreira e Vila Mandi. A estimativa é que sejam imunizados nesta etapa mais de 3 mil animais, entre cães e gatos, nas comunidades rurais.
“As equipes de vacinadores do município seguem até as comunidades, visitando os domicílios para imunizar os animais”, informa a Coordenadora de Vigilância Sanitária, a farmacêutica Gisele Ramos.

A campanha de vacinação antirrábica é realizada anualmente, sendo uma medida muito importante para evitar que os animais fiquem suscetíveis à transmissão da raiva, que é uma zoonose com alto grau de letalidade.